Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Porque viajar é bom!!!






Semana passada estive viajando a trabalho e aproveitei para conhecer o Parque Nacional Serra da Capivara em São Raimundo Nonato-PI. É maravilhoso, sentir-se e fazer-se parte dessa natureza que nos rodeia, pois sem ela somos seres incompletos. Deve ser uma relação dialógica e respeituosa e não essa dicotomia e dominação homem x natureza que prega o capitalismo. Lembrei-me do filme Derzu Uzala de Akita Kurosawa que conta a história da bela relacão de amizade entre Derzu, um caçador mongol e Vladimir Arseniev capitão Russo. É uma história que celebra amizade, lealdade, respeito e amor a natureza. Derzu com sua sabedoria e respeito à natureza salva a vida do capitão assim como o capitão também salva a vida de Derzu. Derzu conversa com a água, com o fogo, com as plantas e com os animais mantendo com seu meio uma profunda simbiose e respeito. Vi esse filme por dica do meu pai, que na época queria pagar para eu e minhas irmãs assistirmos, pois estávamos relutantes. Claro que o pagamento foi a profunda lição de vida que o filme nos passa. ( Espertinho esse meu pai)



Então, voltando ao Piauí, pude conhecer sítios arqueológicos, pinturas rupestres, fazer trilhas e conhecer pessoas maravilhosas. Fiquei encantada com a estrura de turismo ecológico local que envolve a comunidade ajuadando-a a se desenvolver e sendo esta empreendedora pela maioria dos serviços oferecidos no parque e na cidade. Postarei abaixo fotos tiradas.


Um abraço!

Maíra


Mais informações: www. fumdham.org.br



Um comentário:

  1. Uma lição de vida mesmo o filme. Tinha esquecido do dinheiro.. rsrs.. Vou cobrar.rsrsrs
    Ohh.. Quero fazer uma viagem assim também. Adoro esses programas. Vamos combinar, viu.. Abraço, maninha. Amo você!

    ResponderExcluir