Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Confaternizção Turma de Relações Interpessoais e Ética. Turma da manhã











Caros Alunos,

No dia 11 de junho realizamos nossa confaternização de término da disciplina de Relações Interpessoais e ética do IFCE, Campus Avançado Aracati. Aproveitamos a oportunidade para fazer a avaliação da disciplina, da professora, assim como a auto-avaliação de cada auluno. Gostaria de dizer que tudo que foi exposto foi muito construtivo. Deixo o espaço abaixo para que cada um registe o que ocorreu de positivo, na disciplina, o que poderia melhorar e sua auto-avaliação, se dando a nota e justificando-a.

13 comentários:

  1. Como eu falei la no nosso encontro volto a dizer mereço uma nota 9 por que sempre fui totalmente participativo nas aulas aprendi muito com meus colegas e gostei de mais das aulas, para mim o que pode melhorar e so se tivesse mais aulas dessa materia.
    Aprendi muitas coisas novas e boa que vou levar pra toda minha vida, espero proximo estudar novamente com a professora Maira Nobre pois ela e uma otima professora.Parabens.

    Atenciosamente.

    Samuel Melo.

    ResponderExcluir
  2. Como citado no dia do encontro da nossa confraternização de término da disciplina de Relações Interpessoais e Ética do IFCE, volto a dizer que a disciplina tornou-se ao longo
    do tempo importante tanto para nossa vida pessoal e profissional.
    A disciplina poderia melhorar no aspecto aula de campo, apesar de muito dinamica sentimos falta disso.
    Minha nota? Um 7, pois, participei das aulas, e
    aprendi muito com a disciplina.

    ResponderExcluir
  3. No começo eu achava a matéria muito chata e achava também que nao iria servir pra nada para minha carreira profissional, mas com o passar do tempo essa ideia sobre a matéria foi mudando, no começo por timidez eu fiquei meio perdido, mas depois fui evoluindo mais e deixando de lado a timidez. Na minha opinião eu mereço um 8, pois participei de todas as dinamicas, toda aula eu estva presente, sempre comentando no blog. Com relação a professora: Mayra você é uma excelente professora, aprendi muito com você!

    Felipe Pereira

    Iformática S2 Manha

    ResponderExcluir
  4. Nesta disciplina eu achei muita produtiva , pois eu aprendi a me relacionar melhor com as pessoas quais as maneiras corretas de se comportar no trabalho; o que eu devo e oque não devo fazer em uma entrevista ;os tipos de problemas que ocorrem em uma empresa.
    Eu acho que deveria ter mais dinâmicas; porque com as dinâmicas as aulas ficam mais divertidas e a turma se conhece melhor. E a minha nota é um sete por que eu acho que eu não me dediquei o bastante.

    Michael da Silva Fernandes. S2 Manhã

    ResponderExcluir
  5. Logo no inicio do semestre letivo 2011.1, quando vi a grade curricular do curso e lá estava a disciplina RELAÇÃES INTERPESSOAIS E ÉTICA pensei: “ Vixe, Ética numa turma de Informática??? O que tem haver uma coisa com a outra???” mais pensei errado, logo eu, uma pessoa tímida para o mundo, me envolvendo com pessoas que não conheço,” tenho é pena das minhas notas”, pensei. Mas, com o passar das aulas fui percebendo que a disciplina iria mudar a minha forma de me comunicar com os outros, e foi isso que aconteceu. Não consegui me livrar de toda a minha timidez, mais de boa parte dela sim. Aprendi muito com as dinâmicas, até usei as aulas ministradas para ajudar minha irmã em seus planejamentos, e ela aprovou. Hoje, espero receber uma boa nota, pois adaptei-me muito bem as aulas, participei, colaborei quando possível e dediquei-me o máximo. Sei que nem tudo conseguimos adquirir, mais boa parte levarei para toda a vida.

    ResponderExcluir
  6. Renan Moreira _ Informática S2 _ manhã22 de junho de 2011 às 08:08

    Aprendi muito com a matéria da Prof. Maira, gostei muitos das aulas porque pude me aproximar mais dos meus colegas de sala, consegui afastar um pouco do meu medo em seminários.
    Gostei muito das dinâmicas, vídeos como se comportar em uma entrevista de emprego. No inicio achei a matéria um pouco chata mais com o tempo fui começando a gostar e agora espero que proximo semestre possamos aprender mais e mais.
    E minha nota acho que seria um oito pq aprendi muito com todos principalmente com a professora. ;D

    ResponderExcluir
  7. As aulas de relações interpessoais é ética foram de grande valia para nosso desempenho acadêmico, como também será para nossa vida pessoal e profissional daqui em diante. As aulas ao longo do semestre foram muito boas e consegui me relacionar muito bem com todos os meus colegas, o que não foi difícil pois a turma do S2 manhã não poderia ser melhor.
    Gostei muito da maneira com que a professora Maíra conduziu as aulas e por eu gostar muito de escrever foi um prato cheio.
    Em nosso encontro estipulei minha nota em 9,5 e não mudo minha opinião, pois tenho consciência que nas aulas que estive presente dei meu melhor e me dediquei consideravelmente.

    ResponderExcluir
  8. Bom, com respeito à disciplina, digo que foi um alicerce na minha vida, pois era mostrado questões de valores e ainda por cima, ética, boas dicas para se relacionar no trabalho e junto com pessoas diferentes. É com essas dicas que posso conseguir todos os meus objetivos e seguir passando nos obstáculos que podemos encontrar no meio do caminho. Gostaria muito de agradecer à prof. Maíra por ter tentato mostrar aos alunos o que há de bom na vida e como podemos aproveitá-la.

    Edemiza S. Guerreiro
    Informática S2 manhã.

    ResponderExcluir
  9. A respeito da disciplina foi muito construtiva pois a Professoras Maíra não palestro apenas uma disciplina mais sim um modo de vida de como o mundo “la fora fucina” com varias dinâmicas e textos sobre diversos assuntos.
    A respeito a nota acho que um 8 , pois participei de todas as aulas e todas as dinâmicas.
    Agradeço a Professoras Maíra pois foi ela que nos mostro como agir em determinadas horas de nossa vida.

    Ítalo Freitas de Melo
    Informática S2 manhã.

    ResponderExcluir
  10. Como eu tinha falado lá na biblioteca municipal, as aulas foram bem interessantes, aproximou mais o grupo e as dinâmicas foram bem construtivas. O que eu menos gostei foram os resumos. A nota que me dou, sete, eu acho que poderia ter me saído melhor nas suas aulas.

    Renan Soares Oliveira.
    S2 informática manhã.

    ResponderExcluir
  11. Caros Alunos,

    Obrigada pelos comentários... Posso dizer que aprendi também muito com vocês. E que educação e vida é assim... Essa relação dialógica e sincera que nos faz aprender sempre uns com os outros.

    "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo...." de Paulo Freire

    Um abraço!

    Maíra Nobre

    ResponderExcluir
  12. Aulas de Relações Interpessoais e Ética de início eu não gostava, nada contra a professora, mas pela questão de não ficar muito tranquilo falando para muitas pessoas e interagir em grupo. Porém com tempo fui me adaptando, não cheguei a 100% mas já foi um bom começo. Vejo a disciplina como de fundamental importância não só para o curso, mas para vida. O que mais gostei foram os resumos, pois estes estimulam os alunos a pensar. O que deveria melhorar seria trabalhar a timidez dos alunos, focar esse lado com alguns exercícios para fazer os alunos interagirem em poucas palavras se soltar. A respeito da nota, no último dia de aula aprendi a me valorizar mais, então um oito seria bom, visto que sempre vinha tentando progredir nas aulas.
    Parabéns professora, gostei muito dos seus ensinamentos, com certeza aprendi muito com eles.


    Aluno: Francisco Everton Felix da Silva Turma: Informática
    Turno: Manhã S2

    ResponderExcluir
  13. carlos filipe carvalho1 de julho de 2011 às 15:43

    no começo da diciplina pensei q iria ser aquela coisa chata. Perguntei para mim mesmo...
    para que esse negocio de relações, o que isso tem haver com a informatica?
    Mais com o decorrer da disciplina aprendi diversas coisas, como me comportar em uma entrevista, aprendi á ter ética no ambiente de trabalho. e por conta do meu progresso no decorrer da disciplina mereço uma boa nota, mereço um 8,0 . faltava muito no começo,mais passei a ver o quanto essa disiplina seria importante para minha vida proficional. e o mais importante passei a conhecer melhor meus colegas.

    ResponderExcluir