Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Valores Humanos



Questões Propostas:

• O que são valores humanos e qual sua importância nas relações entre as pessoas?
• De acordo com o vídeo os valores humanos estão presentes na sociedade?
• O que é preciso fazer para que ocorra um resgate dos valores humanos e como as relações interpessoais podem ficar com esses valores sempre presentes.




Vídeo utilizado na disciplina Relações Interpessoais e Ética.
Curso técnico em Informática- IFCE- Campus Aracati
Professora: Maíra Nobre

7 comentários:

  1. Gostei muito do vídeo, pois ele relata muito doque estar acontecendo no dia-a-dia das pessoas,muitas só estão se preocupando consigo mesma e esquecem dos que estao em sua volta. Parabéns Pelo video que me emocionou todos nós!

    Edemiza S. Guerreio
    S2 Informática-manhã.

    ResponderExcluir
  2. "Nós somos a soma das nossas decisões”.

    Decidir se devemos ajudar, nos preocupar, amar o próximo. Devemos rever os nossos valores para, se possível, mudar nossa visão de mundo. Não desperdiçar, pois há muitos que não tem nem o que desperdiçamos.

    Geferson Mário
    S2 Informática - Manhã

    ResponderExcluir
  3. Achei muito oportuno o vídeo,pois é bom estar sempre lembrando de quanta barbare o homem é capaz de fazer com o seu próximo e muitos ainda dizem que é em nome de Deus...Faço minhas as palavras do artista: " O bom dessa vida é não querer só ter mais,é ver sua missão cumprida vida simples vivida em paz, é preciso aceitar o destino ,se possível tentar melhorar, o amor é um fruto divino se você souber semear..." fauzi(tribo de Jah)

    ResponderExcluir
  4. Os valores humanos são fundamentos morais e espirituais da consciência humana. Todos os seres humanos podem e devem tomar conhecimento dos valores a eles inerentes. Muito das causas que afligem a humanidade está na negação destes valores como suporte e inspiração para o desenvolvimento integral do potencial individual e consequentemente do social.

    A importância contida neste tema, apesar da aparente lógica, tem muito a ver com nossa qualidade de conduta, pois ao valorizarmos uma conduta de princípios, moral, ético e rico em virtudes, estaremos automaticamente desvalorizando o oposto de tudo isto. Esta valorização sugere um parâmetro a ser seguido, à favor de uma evolução do ser humano como um todo, e assim reduzirmos muito os efeitos do caos que poderia reinar caso este parâmetro nos fosse desconhecido.

    Vamos reinventar o ser humano e experimentar o novo? Então pensemos num mundo mais amoroso, com harmonia entre os povos, paz, fraternidade, não-violência, união, verdade, retidão, doação, perdão, espiritualidade, não-consumismo e ausência de sentimento de posse. Pensou? Então façamos acontecer este mundo dentro e fora de nós e juntos nos tornaremos mais felizes do que já somos e conseguentemente resgatar alguns desses valores.

    ResponderExcluir
  5. voces sao muito besterentos vadios e transa mais do que devia

    filho da .p...a

    ResponderExcluir
  6. vai sefuder filho das puta vadias

    ResponderExcluir
  7. qual e o nome do seu pai


    r:e dà pra todas aquele que dá o pinto



    ha ha ha ha ha ha ha ha

    ResponderExcluir