Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filtro Solar




Vídeo utilizado na Disciplina Relações Interpessoais é Ética.

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA

IFCE- Campus Avançado Aracati

Professora: Maíra Nobre

27 comentários:

  1. Usamos filtro solar no dia a dia...as indagações e sugestões que o video nos propoem nos mostram que devamos usar como filtro solar. Talves eu nem use filtro solar com a mesma frequencia que faço a maior parte das coisas que vi no video...Ter certeza de que estou vivendo e tentando fazer isso da melhor forma foi o que mais me chamou atenção. Persistencia para minha vida profissional que está se encaminhando...Amor e respeito pelo outro na vida pessoal que nunca é demais. Adorei a parte que diz: precisamos dos pais, dos irmãos (nosso elo do passado com o futuro)e dos amigos, pois a medida que envelhecemos precisamos ter por perto pessoas que nos conheceram na juventude. Sempre digo que sem eles eu não seria nada e de fato não seria!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O vídeo trata do filtro solar do nosso interior, mostra a importância de se ter uma vida saudável e
    responsável e que todos os sonhos podem ser realizados. Uma parte importante no vídeo é o momento em que ele aconselha a aproveitarmos a nossa juventude ou nunca iremos entender o poder e beleza das coisas ao nosso redor . O vídeo nos mostra que a vida pessoal e profissional podem se relacionar diretamente. Para se ter uma vida feliz não precisamos apenas trabalhar e trabalhar e sim encontrar a diversão em todas as partes.

    ResponderExcluir
  4. O filtro solar que é citado no vídeo não se refere apenas na parte física do corpo humano, mas também de proteger sua alma, ensina a conviver com as pessoas, buscar ser uma pessoa melhor. A parte que mais me chamou a atenção foi as cenas de pessoas de bem com a vida, dançando, rindo, fazendo com que sua vida seja feliz. Além disso tem uma frase que gostei muito:"Preocupação é tao eficaz quanto mascar chiclete pra tentar resolver uma equação de álgebra". Ou seja, não importa o que você faz ou deixou de fazer, o tempo não para pra concertar, e se preocupar não adianta de nada.
    Sempre procuro ver esse vídeo, pois ele me ajuda a viver melhor no meu dia-a-dia e para futuramente conseguir meus objetivos na vida.

    ResponderExcluir
  5. Mostrar o verdadeiro significado da vida, de estarmos aqui é o que realmente o Vídeo vem nos mostrar (penso). Entender a vida, viver o presente, sempre olhando para o futuro, esquecendo, quando possível, do passado, pois devemos viver intensamente, se arrepender do que fez e não no que deixou de fazer. Aproveitar a juventude pois quando chegarmos aos 60, se chegarmos lá, iremos olhar o passado e ver o que deixamos de fazer por coisas inúteis.
    Que os raios do sol nunca afetem a capacidade que cada um tem de ser único. Viva, Ame, Respeite, Admire, Ajude, Aconselhe, DANCE, CANTE, seja feliz, mas cuidado com o que diz.
    “Que pena que nem sempre podemos morar em Nova York ou no Havaí, mais perseverança, você um dia pode chegar lá.”

    Geferson Mário
    Informática - S2 MAnhã

    ResponderExcluir
  6. O video fala de como se deve viver a vida, devemos nos cuidar, saber viver, sabendo que tudo na vida tem sua hora, que devemos aproveitar cada oportunidade que a vida nos dá, devemos esquecer aquilo que nos faz ficar tristes e seguir sempre em frente na busca de nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  7. Pelo meu entendimento o titulo quer dizer, que nós devemos ser mais tolerantes ,saber perdoar e filtrar as coisas negativas vida e valoriza o que temos de melhor em nossa vida.

    O que mais me chamou atencão e que temos valorizar,
    respeitar e escutar os mais velhos, coisa que pouca gente faz no mundo de hoje.

    O video e importante para aprender a ser mais tolerantes com as pessoas e respeitar acima de tudo.

    ResponderExcluir
  8. O filtro solar como o próprio nome já diz ele filtra. Filtras as coisas ruins deixando passar as coisas boas e bem isso o que o vídeo fala que devemos nos guardar das coisas que não nos trazem nada de satisfatório. E é bem isso que o vídeo trata no meu ponto de vista. Uma das coisas que mais me chama atenção é na tentativa de melhorar nosso alto estima. Ele nos ajuda apensar melhor no devemos ou não fazer para que possamos ter uma vida melhor e sempre.

    Lourival Rodolfo.
    Informática – S 2 Manhã

    ResponderExcluir
  9. O vídeo filtro solar não se trata apenas daquele que conhecemos para proteger nossa pele contra os raios solares, mas sim o que nos protege o espírito, a alma, o que nos faz resgatar o que de realmente verdadeiro existe, o que devemos buscar e de que e quem devemos cuidar, que princípios devemos seguir, somos seres humanos capazes de raciocinar , mas que muitas vezes nos deixamos levar por coisas, assuntos e decisões que não são propriamente ditadas por nós, mas pela sociedade, nós precisamos entender que os verdedeiros valores não são os materiais, a bolsa cara , o carro do ano, o celular de ultima geração, esses não, devemos nos dedicar a compreender o outro, a tolerar, nossa vida não é um texto simples que podemos apagar e reescrever,
    atitudes que tomamos hoje podem nos afetar rigorosamente num futuro próximo, mas nem por isso devemos ter medo de enfrentar a vida, de buscar por sensações que podem nos libertar, pensar no futuro não é esquecer o presente, é o mesmo que lembrar do passado e ver o quão somos livres para escrever nossa história, quão foram, são e serão importantes as pessoas que passaram por ela, que nossa família, nossos amigos e nossa dedicação são fatores que nos asseguram quem nós seremos, minha expectativa de vida é ser a melhor, mas conseguir esse feito com meus méritos, minha força de vontade e dedicação e principalmente seguindo meus valores éticos.

    Stérffane Damasceno.

    ResponderExcluir
  10. Isso me mostra que cada vez temos que acreditar em nós mesmos.
    Tudo na vida depende das nossas decisões por isso temos que decidir o que e melhor pra nos mesmos.
    Esse vídeo relata todas as duvidas que muitas pessoas tem !!!!

    ResponderExcluir
  11. O vídeo relata sobre o entendimento da vida... fala para não deixarmos de viver a vida por causa dos outros do que eles pensam, fala tbm que nunca é tarde para você realizar seus sonhos, usa-se uma mensagem que fala para vivermos a nossa "Beleza de nossa juventude por enquanto que temos ela, por que quando passar essa beleza após 20 anos iremos olhar nossas fotos e nós arrepender de não termos vividos o que realmente era pra nóis ter realizado em nossa vida e não a realidade e pensamentos dos outros...

    ResponderExcluir
  12. O video nos mostra como aproveitar melhor a nossa vida,nos mostra como espressar melhor os nossos sentimentos,e aproveitar ao maximo a nossa juventude,que nós não a desperdisse com besteiras,para quando for mais tarde a gente não se arrependa do que deixamos de fazer.

    michael;S2 informatica;manhã.

    ResponderExcluir
  13. Com relação ao vídeo filtro solar é notável a
    importância não só do filtro solar, mas também dos pequenos momentos da vida, pois estes poderam ser relembrados de forma agradável. E puxa também para o lado do cuidado com o corpo, para q possamos ter uma vida saldável futuramente.

    ResponderExcluir
  14. O vídeo me ensinou que devemos aproveitar cada minuto de nossa vida. O que mais me chamou a atenção foi que o vídeo falou muito do amor e que devemos viver intensamente cada momento com as pessoas que amamos. A vida é só uma não fassamos dela um borrão. O video tem como título filtro solar como um tipo de solução para a velhice; isso foi uma espécie de metáfora pois foi comprovado cientificamente que o filtro solar retarda o envelhecimento.

    ResponderExcluir
  15. Compromisso Com a Vida!
    Proteção.
    Não evitar a exposição.
    Amigos.
    Vida, importancia dos seus valores.
    Acaso, amor, coisas que sentimos, o próximo passo que dedidimos dar ou não. Nâo importa, na verdade nada importa, ou quase nada.
    É bom saber que devemos, por obrigação natural nos manter vivos, e enquanto vivos, bem. Usar todos os nossos conhencimentos, coisas que ninguém nos ensina, mas quando passamos para os entes que gostamos acabe, mesmo que sem querer, se tranformando num bom e velho conselho de vida. Algo tão intimamente nosso que ganha valor incomensurável e empírico.
    Essa é a metáfora do "Protetor Solar", ele nos diz que devemos nos proteger, mas nunca nos esconder. AMCL.

    ResponderExcluir
  16. Porque filtro solar?
    No meu ponto de vista o autor quis passar a menssagem, em que devemos viver a vida intensamente, mais de um modo consiente nao inconsequente,vive e nao ter a vergonha de ser feliz sem esquecer das consequencias do amanha. os conselhos , as imagens, sao todas fatos da realidade, que se pararmos para pensar é assim mesmo que devemos viver a nossas vida,um video super construtivo tanto no progresso pessoal como no profissional, pois uma coisa ta relacionada a outra....A D O R E I!!!!!!!!!, vou tirar proveitos desse video , vou ter ele como exemplo para minha vida.
    nenzinha-S-2 tarde

    ResponderExcluir
  17. O nome do video quer dizer nada além de que devemos usar filtro solar, apenas, mas o contexto do video é muito interessante, é uma série de conselhos que podemos usar nas nossas vidas(ou não).

    A parte mais importante do video(na minha opinião), é quando fala para cultivarmos a amizade quando ainda jovens, pois quanto mais envelhecemos, mais vamos precisar de quem conhecemos no passado, e não ter medo de viver intensamente.

    O video ainda diz que não podemos ter a certeza de nada, que todos os caminhos que escolhemos na vida, tanto no pessoal como no profissional, tem 50% de chance de dar certo ou não(vai ser assim para todo mundo), e que não adianta se preocupar com o futuro, isso só vai fazer perdermos tempo.

    Esse video é uma ótima lição de vida, eu já tinha assistido há muito tempo atrás, mas nunca tinha entendido o que ele queria dizer, só hoje pude compreender o seu contexto, e é como ele diz realmente, quando agente para e presta atenção na vida, é que vemos as oportunidades que ela nos oferece.

    ResponderExcluir
  18. Imagino que o porque do título ser filtro solar é que ele abrange vários temas no nosso contidiano e que levaremos por toda nossa vida ,mas,que como a maioria delas são incertas que vão se definindo diante das escolhas que fazemos e que as poucas certezas que temos é de coisas comprovadas científicamentes como o filtro solar.O que mais me prendeu a atenção foi das incertezas que temos sobre o dia de amanhã , tipo que ás vezes nos prendemos a coisas ou deixamos de fazer outras , por medo ou algo parecido.Bom acredito que o aproveitamento que se pode ter em minha vida pessoal é o não temer de tentar , sempre busca um sim ,pois o não nós já temos todos os dias , e em minha vida profissional é quase o mesmo sendo sempre mais ousado não temer os desafios ,sempre procura aprender,pois a vida é como um albúm de fotografias que cada dia vamos o preenchendo com os acontecimentos no dia à dia ...

    ResponderExcluir
  19. Ao meu ver, o video trata de nos ensinar a dar mais valor a vida, e parar de pensar só na gente e ser mais cidadão e pensar no bem estar de todas as pessoas.E ter muito cuidado para não envelhecer mentalmente, estar sempre reciclando suas ideias e conhecimento e ensinar as crianças que a vida tem mais do que ela pode oferecer.

    ResponderExcluir
  20. O vídeo se refere a algo que podemos fazer agora e que influênciará o nosso futuro.O uso do filtro solar sem dúvida é muito importante e nos trará grandes benefícios no futuro.A vida é cheia de desafios e escolhas nem sempre tudo sai como projetamos,mas é preciso driblar situações,precisamos traçar metas,mas nem por isso temos que estar presos a elas.
    Este vídeo nos leva a refletir sobre diversas situações que ás vezes passam desapercebidas no nosso dia-dia,a pensar, analizar,desenvolver um senso crítico e expressar opinião sobre determinado assunto.

    ResponderExcluir
  21. eu entendo que o ser humano e livre para penssar agir e fazer o que deseja... as pessoas as vezes se prende de mais a que os outros penssam,esse vidio mostra que as pessoas devem fazer o que acham que e bom pra elas sem se preocupar com com o que os outros penssam.

    ResponderExcluir
  22. O VÍDEO FALA SOBRE PROTETOR SOLAR PELOS SEUS BENEFICIOS A CURTO E LONGO PRAZO,COMO FATOR DE PREVENÇÃO A DOENÇAS,PRINCIPALMENTE AO CANCER DE PELE,E NOS DAR DICAS DE COMO APROVEITAR A BELEZA DA JUVENTUDE.
    FALA TAMBÉM SOBRE: OS DESAFIOS DA VIDA; CRESCER SEM PASSAR POR CIMA DOS OUTROS; NÃO SE PREOCUPAR COM O FUTURO;APROVEITAR OS MOMENTOS BONS DA VIDA;DEDICA-SE A FAMILIA E AMIGOS; À IMPORTANCIA DE CONHECER OUTROS LUGARES; VIVER O PRESENTE,APROVEITANDO CADA MOMENTO;À IMPORTANCIA DOS CONCELHOS;EM FIM, CADA UMA DESSAS COISAS TAMBÉM É UM MEIO DE PREVENÇÃO A DOENÇAS PSICOLOGICAS,DOENÇA AO QUAL TEM AFETADO MUITAS VITIMAS.PORISSO USE POTETOR SOLAR E SEJA FELIZ.

    ResponderExcluir
  23. O vídeo quis mostrar que, como o filtro solar tem a capacidade de nos proteger contra os raios ultavioletas, devemos usar a mesma capacidade de proteção para filtrar os males a qual a nossa vida nos expõe.
    Que os conselhos são as bases para seguir um determinado caminho,mas não há nada comprovado que ele seja a forma mais segura.Porém,só o tempo pode nos mostrar o que realmente valeu a pena.

    ResponderExcluir
  24. O vídeo relata a importância do filtro solar por duas ocasiões em especial: uma delas é que além de proteger ele previne de doenças,a segunda é que você possa olhar para seu passado e comentar com alguém o quanto a minha juventude foi inesquecível.O que mas chamou minha atenção foi o autor ressaltar "jamais devemos desperdiçar as oportunidades da vida e fazer algo diferente a cada dia".Concluíndo de qualquer forma tudo isto vai fazer ou já é importante na nossa VIDA seja profissional ou pessoal.

    ResponderExcluir
  25. O nome do vídeo e bastante criativo,pois tanto o filtro solar como o vídeo referem-se a proteção atual e benefícios futuros.É bastante notável a importância do passar dos anos, quanto mais a idade avança mais experiências são obtidas,você quando jovem projeta o futuro,mas nem sempre tudo sai como planejado,pois tudo pode acontecer ou não.A mensagem principal do vídeo na minha opinião é a seguinte,"Passe pela vida de forma proveitosa pois quando estiver velho irá lamentar pelo que não fez quando jovem, aproveite as oportunidades, sonhe e nunca desista".(Josilene,informática,S2,tarde).

    ResponderExcluir
  26. Atualmente, é de mera importância estabelecer a proteção da saúde. O video retrata muito esse cuidado.O que chama mais atenção são os cuidados que as pessoas têm com o passar do tempo.Vivemos sob uma cultura que ainda valoriza e enxerga o bronzeado marcado como um sinal de beleza e saúde.Por isso é extremamente importante saber como escolher o filtro ideal.
    A atenção e o cuidado sao de enorme importância.
    Alesandro Torquato - S2 Informática.

    ResponderExcluir
  27. Na minha opnião, o nome do vídeo é filtro solar por que ele tenta fazer uma analogia referindo-se ao produto que tem a sua ação cientificamente comprovada e os conselhos que são sempre bemvindos,mas que dependem de onde venham e que as decisões devem ser sempre pessoais e dicernidas.O que mais me chamou atenção no vídeo foram as diversas situações vividas pelas pessoas, e que de alguma forma coencidem com momentos em nossas vidas, e que errar ou acertar faz parte do aprendizado humano,mas que os erros devem servir de ferramentas para nortear o futuro.Os ensinamentos que o video nos proporciona refletem diretamente em nossas decisões, sendo estes importantes na vida pessoal e profissional.

    ResponderExcluir