Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dr. Jivago




Assisti um filme essa semana que não poderia deixar de comentar aqui. Chama-se " Doutor Jivago" é um clássico do cinema mundial e creio que alguns de vocês já devam ter assistido. Foi baseado no romance de Boris Pasternak. Jivago escreve poesias e inicialmente apoia a Revolução Russa. É acima de tudo um humanista. Posteriormente se desilude com o comunismo. Se divide entre o amor de duas mulheres, sua esposa Tonya e a amante Lara. A história é narrada com um ponto de vista humanista e poético. A fotografia é linda!!! Espetacular, tornando as imagens inesqueciveis e nos fazendo conhecer um pouco da Russia e sua história. O livro é meio que autobriográfico pois apresenta fatos relacionados a história de vida de Pasternak.


Um abraço!


Maíra

2 comentários:

  1. Olá, Maíra. Parabéns pela postagem, afinal tudo que se refere a cinema, principalmente os clássicos, me fascinam sobremaneira. Em meu Blog, também postei acerca desse longa-metragem, e caso queira conferir, eis o link: http://leitorescinefilos.blogspot.com/2010/03/dr-jivago-um-filme-inesquecivel.html
    Abraço e sucesso! Eu volto!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse filme é realmente muito bom, eu o vi ainda na minha adolescencia, e tinha um cachorro com o nome de jivago, das muitas cenas tocantes, eu nunca esqueci o enterro da mãe dele, e a música, "Tema de Lara", lindo.

    ResponderExcluir